Quem se organiza para enfrentar grandes adversidades, quando elas chegam normalmente é pouco afetado ou pode passar imune a elas. Esta foi uma das principais lições do presidente do conselho da WEG, Décio da Silva (C), e do consultor do sistema Toyota de produção, o Lean, Sammy Obara (D), que fizeram palestras e responderam a perguntas quinta-feira, na posse da nova diretoria do movimento Excelência SC, que tem à frente Roberto Zardo (E), sucessor de Amandio da Silva Jr.

Décio da Silva afirmou que a excelência da WEG está calcada na valorização das pessoas, gestão participativa e visão de longo prazo. A companhia acaba de divulgar o balanço de 2015 com lucro líquido de R 1,165 bilhão. Segundo ele, esse resultado positivo veio do grande portfólio de produtos, atuação internacional, produtos para geração de energia eólica e solar e também aumento das exportações. Para mostrar a importância de se antecipar a crises, Sammy citou a expressão “plataforma em chamas”, usada nos EUA. As empresas devem se preparar para enfrentar riscos assim, disse.

Palestra de Décio da Silva é reprisada na TVCOM

A palestra sobre excelência na gestão do grupo WEG, de Jaraguá do Sul, ministrada pelo presidente do conselho da companhia, Décio da Silva, no evento de posse da nova diretoria do movimento Excelência SC, quinta à noite, pode ser assistida na TVCOM, canal 36 da NET, em diversos horários, ou ser acessada no www.tvcom.com.br. O empresário Roberto Zardo assumiu a presidência do movimento por dois anos, sucedendo Amandio da Silva Junior.

Horários na TV
Sábado (27) – 18h
Domingo (28) – 16h30
Segunda (29) – 21h
Quarta (02) – 23h15

Fonte: Estela Benetti, Diário Catarinense, Pág.25, 27/2

Related posts